Os tratamentos de rugas e sulcos não são apenas realizados com a injeção de ácidos, gorduras ou toxinas. Com o Vampire facelift é possível amenizar as marcas que começam a surgir no decorrer do tempo com o seu próprio sangue, permitindo ainda devolver firmeza à pele.
Este procedimento é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) e é semelhante ao de preenchimento, visto que o plasma é injetado na pele, sem serem necessários cortes. Por ser um líquido fino e aquoso, rico em factores de crescimento com origem no sangue da própria pessoa, não é necessário realizar testes de alergia antes.
Como e realizado o Vampire Facelift?
Durante a sessão de pouco mais de 30 minutos, o sangue extraído é preparado através de centrifugação dupla e ainda com reagentes químicos de forma a "desgranular as plaquetas", isto é, obriga as plaquetas a libertarem os factores de crescimento que armazenam e utilizam habitualmente quando cicatrizam uma ferida - é este o Plasma Rico em Plaquetas (PRP).
De seguida é induzido um trauma na pele, seja através de microagulhamento ou microderma coreano caso seja utilizado para tratar estrias. O PRP é aplicado posteriormente nas regiões tratadas para acelerar a produção local de colagéneo.
Como é que o Vampire Facelift atua no organismo?
Quando o plasma PRP é injetado no organismo, estimula a formação de novas células no local desejado, assim como a produção de colagéneo pelos fibroblastos, devolvendo mais firmeza.
A aplicabilidade do PRP na regeneração dos tecidos é variadíssima, podendo ser uma excelente fonte de banco de colagéneo no rosto ou em cicatrizes atróficas como é o caso das estrias ou cicatrizes de acne.
Qual a duração do procedimento?
Aproximadamente, 30 minutos.
Para quem está indicado o Vampire Facelift?
É indicado, principalmente, para quem tem rugas mais superficiais, estrias, cicatrizes atróficas e cicatrizes de acne.
Qual a duração do efeito rejuvenescedor do Vampire Facelift?
Os resultados finais começam a aparecer em torno de três semanas. O efeito tem duração de aproximadamente 15 meses.
Tenho pânico de extrair sangue, não existe uma boa alternativa ao Vampire Facelift?
Sim, dispomos igualmente do Skinpen Facelift que dispensa a extração de sangue, sendo utilizado sobre a zona a tratar um gel especial que ajuda à produção de colagéneo directamente ao levar a produção de factores de crescimento locais da derme.
Saiba mais sobre outros Tratamentos de Cirurgia Plastica e Medicina Estética Para o Rosto:
Comments